terça-feira, 23 de agosto de 2011

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ

CONHECEREIS A VERDADE E AVERDADE VOS LIBERTARÁ (Jo 8:32)
Quando lemos este versículo de João 8:32, de imediato vem a nossa mente  libertação do pecado, não estamos errado pois a raiz de todo mal é de fato o pecado, mas não possamos limitar-se a acreditar que o homem ao se declarar religioso ele esta liberto de todo mal, opressão ou algo parecido. Há religiosos tão escravizados quanto aquelas pessoas que não tem nenhum conhecimento de Deus.
 O homem deve desejar liberta-se do pecado, mas, lutar, com a mesma convicção, pela libertação da crendice, superstição dogmas humanos; do autoritarismo, tirania e ganância daqueles que aposta na ignorância dos seus subornados.
Na maioria das Igrejas, as pessoas não podem pensar, pois se assim procederem logo serão considerado herege, rebelde e filho do diabo. Quantas pessoas estão servindo ao homem pensando estar servidos a Deus. Outro tanto procura as igrejas por desejarem apenas bens e vantagens materiais, estão confundindo superstição com fé. Sem o ensino da palavra de Deus caminham cegamente para o abismo da ilusão e da hipocrisia.
Disse Deus por meio do profeta Ozeias: “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento” Este é o grande fator que leva as pessoas ao erro. Refiro-me tanto ao erro do pecado quanto da falsa religiosidade incluindo ai superstição, crendice fetiche e tantas outras práticas superficiais.
Jesus certa ocasião disse “Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira de pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecerem às suas tradições!
Esta é uma realidade em nossos dias as pessoas obedecem ao mandamento dos homens e desprezam a lei de Cristo. Faz me lembrar que de um dia do ano, considerado sexta-feira da paixão, que muitas pessoas não comem carne, outros por sua vez não come peixe. O que me chama atenção é que nem uma comida nem a outra são proibidas pela palavra de Deus as pessoas se privam de tais alimentos apenas porque lhes ensinaram que neste dia não se deve comê-los. Em contra partida fazem tantas outras coisas que é contrario a vontade de Deus como: adultério, prostituição, maledicência, bebedice, maldade, injustiça e etc.
Se quiseres se libertar de todas estas coisas a receita já foi dado pelo próprio Cristo. Só através do conhecimento da verdade é possível a libertação. Mas Você pode perguntar. Qual é a verdade?  E onde encontrá-la?
Temos a resposta nas sagradas escrituras. Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Só Jesus é e tem a verdade para oferecer.
 Onde encontrar?
Jesus respondeu: “Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!
 “Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança”.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça”...,
Leia as escrituras sagradas e encontrem nelas as respostas para uma vida santa e piedosa diante Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário